domingo, 17 de outubro de 2010

...

Sentimentos de uma amiga...

(Originalmente publicado em 15/Out, disponível em: http://mariacacunde.blogspot.com/)

*


Sonhei estar numa cidade fantasma, conversando com mortos pensando que eles eram (pelo menos) semi-vivos.
Acordei numa rede dentro de um quarto abafado, saí pra respirar ar puro, mas só veio poeira.
Tive medo de uma cabra que me olhou com estranhamento, o mesmo que tive em relação a ela, que dias depois foi oferecida pelo seu dono ao meu colega, que a recusou.
Passei alí uns dias, ouvindo e tossindo, fumando Hollywood - O cigarro do sucesso, ouvindo histórias de má sorte e boa fé.
Conheci um homem de 38 anos que sonhava em voltar a correr e brincar;
Uma parteira que era um grande livro negro ambulante;
Uma senhora que uma vez sentiu uma tontura e nunca mais se equilibrou sem ajuda farmacológica;
Um senhor "gato" cantor, que me arrancou lágrimas e sorrisos;
Bêbados tropos e tropos sóbrios.
Entrei numa casa onde no passado seis pessoas se arrastavam e de lá me arrastei até meu temporário lar, onde me deitei num chão empoeirado que fez meu choro sair pelo nariz.
Ouvi sobre as estrelas e as rezas; Debaixo do mesmo teto convivi com uma mulher extraordinariamente chata e sua pupila, com outras encantadoras, com três homens tão diferentes e agradáveis; Cantei uma música que levou ao pranto duas mulheres doces que lá conhecemos...
Passei a admirar mais uma virginiana em minha vida, com os arianos senti cumplicidade, com as aquarianas me diverti, do geminiano acabei levando o isqueiro e fui um pouco iluminada com sua luz e seu silêncio tagarela...
Perdi alguns preconceitos, vivi experiências fortes, emoções intensas, envelheci um pouco. Escutei, ouvi, escutei, ouvi, absorvi e expurguei.
Apatia e simpatia, uniões complicadas e complexas.
Não dá pra viver algo de verdade sem se colocar dentro de fato.
Eu me implico e me complico.
Abri mais minha mente, mas no último dia optei por usar um boné pra segurar o juízo.
Voltei com sinusite, bronquite e um pouquinho mais evoluida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário